top of page

Kamala Harris se torna a primeira mulher a ser vice-presidente dos Estados Unidos

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 7 de nov. de 2020
  • 1 min de leitura

“Temos muito trabalho pela frente” disse a senadora democrata que fez história nas eleições de 2020

Foto: Convenção Nacional Democrata/Pool/Reuters

Os Estados Unidos elegeu pela primeira vez uma mulher para o cargo de vice-presidente. A senadora democrata Kamala Harris, 56 anos, é companheira de chapa do atual eleito presidente, Joe Biden. Com mãe indiana e pai jamaicano Harris tem como causa pessoal a luta pelos direitos de imigrantes e de comunidades marginalizadas.


“Esta eleição envolve muito mais do que Joe Biden ou eu. É sobre a alma da América e nossa disposição de lutar por ela. Temos muito trabalho pela frente. Vamos começar!” disse a vice-presidente ao anunciar a vitória em seu Instagram.


Joe Biden havia prometido em março deste ano que escolheria uma mulher para o cargo, com a repercussão do movimento Black Lives Matter e os protestos contra o racismo no país, Biden foi pressionado a escolher uma mulher negra. Assim, Kamala Harris foi a escolhida para o cargo em uma lista com cerca de 13 fortes nomes.


Na época de sua escolha Biden fez o anúncio no Twitter: “ Tenho a grande honra de anunciar que escolhi Kamala Harris - uma destemida lutadora em favor das pessoas comuns e uma das melhores servidoras públicas do país - como minha companheira de chapa”.


Um sistema de saúde público (Medicare), aumento do salário mínimo, reforma do sistema carcerário e apoio aos estudantes são algumas das pautas defendidas por Kamala Harris . A ex-senadora é formada em Direito pela Hastings College of Law, da Universidade da Califórnia e antes de ser senadora foi a primeira mulher a ocupar o cargo de Procuradora Geral do Estado da Califórnia.


Comments


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page