top of page

Justiça do Rio de Janeiro decidiu que escolas particulares permaneçam fechadas

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 6 de ago. de 2020
  • 1 min de leitura

Segundo a decisão judicial, a Prefeitura está proibida de expedir qualquer outro ato administrativo para promover o retorno das atividades educacionais presenciais


Por Andrea dos Santos


Imagem:Pixabay

Nesta quinta-feira (6), a Justiça do Rio de Janeiro decidiu que escolas particulares permaneçam fechadas e também, segundo a decisão judicial, a Prefeitura está proibida de expedir qualquer outro ato administrativo para promover o retorno das atividades educacionais presenciais nas creches e escolas privadas sob pena de multa diária de R$ 10 mil imposta ao prefeito Marcelo Crivella.


O desembargador Peterson Barroso Simão, da Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, decidiu que a prefeitura está proibida de expedir qualquer outro ato administrativo para promover o retorno das atividades educacionais presenciais nas creches e escolas privadas.


 A decisão da Justiça carioca suspendeu o Decreto 47.683, da Prefeitura do Rio, que permitia a reabertura das escolas privadas, de forma voluntária, para o 4º, 5º, 8º e 9º anos, a partir de 1º de agosto. A prefeitura ainda não se pronunciou sobre a decisão. Algumas unidades da rede particular voltariam a abrir nesta segunda-feira (3).No entanto muitos pais se mostram contra o retorno das aulas presenciais devido a pandemia do novo coronavírus.


A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informa que registra, até a última quarta-feira (05/08), 172.679 casos confirmados e 13.855 óbitos por coronavírus (Covid-19) no estado. Há ainda 952 óbitos em investigação e 326 foram descartados. Entre os casos confirmados, 153.966 pacientes se recuperaram da doença.


Referência: G1

Comments


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page