Justiça Desportiva recusa ação de Botafogo e Fluminense
- Femme News
- 19 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
Ambos os times não concordam com seus jogos marcados para próxima segunda-feira (22) e, após tentativa falha, irão recorrer ao STJD
Por Luana Silva

Na tarde da última quinta-feira (18), Botafogo e Fluminense abriram um processo no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, reivindicando a data marcada para o retorno de seus jogos no Campeonato Carioca. Os clubes não querem entrar em campo no dia 22 e 25, mas a ação foi recusada pelo TJD e as partidas seguem mantidas. Os times irão recorrer à decisão ao Supremo Tribunal.
Os times pediram para que os jogos sejam realizados no dia 1 e 4 de julho, visto que o alvinegro retorna aos treinos no sábado (20) e o Fluminense nesta sexta-feira (19). Os poucos dias de treino seria o maior motivo da ação, os clubes querem mais tempo para se prepararem.
De acordo com o presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, é necessário no mínimo 15 dias de treino para retomar o ritmo. No entanto, o presidente do TJD ressaltou que a vontade da maioria dos clubes do Estado deve prevalecer. Além disso, também disse que lamenta pessoalmente a não flexibilização das datas, pois quem mais sofrerá com isso é a competição.
Além de negar os recursos dos dois times, o TJD exige a reabertura do Estádio Nilton Santos e, caso isso não aconteça, o Botafogo pode ser multado em 100 mil reais.
Os jogos Botafogo x Cabofriense e Fluminense x Volta Redonda continuam com data marcada para o dia 22 de junho. Se os times não entrarem em campo, a atitude pode ser vista como abandono do campeonato. Desse modo, serão penalizados com multas e rebaixamento de categoria.
Por esse motivo, a dupla irá recorrer à instância superior (STJD) por não entrar em campo na segunda-feira (22). Caso seja recusado novamente, os clubes devem procurar a Justiça Comum.
Comments