top of page
Marina Marques

Julgamento de Sérgio Moro é retomado e ex-juiz é considerado parcial no caso de Lula

Após Cármen Lúcia mudar seu voto, Turma do STF declara Moro como parcial na ação do triplex do ex-presidente Lula


Por Marina Marques


Créditos: Rede Brasil Atual

Com resultados de 3 votos a 2, a Segunda Turma do Sistema Tribunal Federal (STF), declarou nesta terça-feira que o ex-juiz Sérgio Moro foi parcial ao condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso do triplex do Guarujá. Com este resultado, todo o processo terá que reiniciar do zero, sendo analisado e julgado novamente.


O julgamento de Moro, que acontecia no início de março, havia sido adiado após o pedido do ministro Nunes Marques, para mais tempo para analisar o processo, que, com a volta da votação nesta terça-feira, seguiu com seu voto contra a suspenção do ex-juiz, onde ainda afirma “não há provas para suspender Moro”.


O primeiro resultado era de 2 a 2, porém, a ministra Cármen Lúcia fez a mudança de seu voto a favor da suspenção de Moro após estudo de novos elementos que mostram a parcialidade do juiz, havendo um julgamento irregular, assim, transformando a vítima em réu.


O resultado, apesar de se restringir a apenas um réu da operação Lava Jato, no caso, o processo do ex-presidente, isso terá impacto sobre o sistema Judiciário e como serão conduzidos os processos penais em todo o país, já que reflete na força da operação, podendo ter uma repercussão em outros casos.







Comentarios


bottom of page