No dia 23, a maior indústria de alimentos do mundo, assumiu publicamente o compromisso de se tornar Net Zero até 2040
No evento da Cúpula Global 2021, realizado pela ClimateGovernance Initiative, em cooperação com o Fórum Econômico Mundial, a JBS divulgou seu novo projeto. Embora divulgado somente no dia 23 de abril, a companhia prometeu que irá zerar suas emissões diretas e indiretas que causam o efeito estufa.
A campanha é da iniciativa ‘’Ambição Empresarial pelo 1,5°C’’ do Pacto Global das Nações Unidas, que promete um plano focado na ciência, levando em conta os dados da Science-Based Targets initiative (SBT).
O seu plano conta com as seguintes estratégias:
- Uso de 100% de eletricidade renovável nas unidades em todo o mundo até 2040;
- Redução das emissões em suas operações: até 2030, a JBS reduzira em pelo menos 30% suas emissões de escopos 1 e 2, em comparação com o ano de 2019;
- Investimento de US$ 1 Bilhão ao longo dos próximos 10 anos, incluindo fomento a projetos de terceiros com foco em suas operações;
- Investimento de US$100 milhões até 2030 em Pesquisa e Desenvolvimento, para implementar soluções de mitigação das emissões.
A JBS é a primeira grande empresa global do setor que anuncia o projeto Net Zero, que mostra uma preocupação maior com as necessidades alimentares e nutricionais da população, que está cada vez mais prezando por uma alimentação sustentável, onde os recursos do planeta não serão mais usados de maneira descontrolada.
Comments