Jair Bolsonaro causa aglomeração após chegar em Piauí e retira máscara para falar com apoiadores
- Femme News
- 30 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
De acordo com a Polícia Militar, 300 pessoas se reuniram na área externa do aeroporto de São Raimundo para ver a chegada do presidente, entre eles estavam crianças e idosos
Por Natasha Silveira

O presidente Jair Bolsonaro causou aglomeração no aeroporto de São Raimundo, próximo a Teresina, na manhã desta quinta-feira enquanto chegava ao local para participar de uma cerimônia que ocorreu numa cidade próxima da Bahia. O presidente também voltou ao Piauí para fazer uma visita ao Parque Nacional da Serra da Capivara. Esse é o primeiro evento público do presidente após sua recuperação da Covid-19 e no mesmo dia em que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, testou positivo para o novo coronavírus.
Bolsonaro desceu do avião presidencial e montou em um cavalo para passar entre a aglomeração dos seus apoiadores que foram até o local para vê-lo. O presidente agradeceu a presença dos apoiadores e tocou na mão de alguns deles, tirou a máscara que estava usando e pegou um microfone que ofereceram para falar com a multidão.
Esse é o primeiro dia de evento público que o presidente participa desde que testou positivo para a Covid-19, no dia 7 de julho. No dia 22, Bolsonaro realizou um novo teste, que indicou que ainda estava contaminado, entretanto. No dia 23, o presidente foi visto passeando de moto e sem o uso da máscara na área externa do Palácio do Alvorada, e inclusive falou com alguns dos garis que estavam fazendo a limpeza do local. No dia 25, foi divulgado que Bolsonaro fez outro teste para Covid-19 e, dessa vez, havia dado negativo.
Na manhã desta quinta-feira, o presidente saiu de Brasília (DF) para São Raimundo Nonato, e logo depois para Campo Alegre de Lourdes, a cidade baiana que faz divisa com o Piauí, onde ele participou da cerimônia que inaugurou o sistema integrado de abastecimento de água. Após a inauguração, Bolsonaro voltou ao Piauí para visitar o Parque Nacional da Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, onde irá fazer o anúncio do recurso de R$ 1 milhão do fundo de compensação ambiental, será enviado para a Fundham.
O Parque está enfrentando condições ruins de recurso e precisou demitir cerca de 50% dos funcionários do Parque e do Museu da Natureza. O presidente estará em uma sala em reunião com os prefeitos de Brejo, Coronel José Dias, João Costa e São Raimundo Nonato, e seus apoiadores, também estará acompanhado do senador Ciro Nogueira.
Ainda nesta manhã, o Palácio do Planalto divulgou que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, realizou o exame e testou positivo para a Covid-19. Segundo a nota emitida, Michelle apresenta bom estado de saúde, "seguirá todos os protocolos estabelecidos" e será "acompanhada pela equipe médica da Presidência da República". Nesta quarta-feira (29), Michelle Bolsonaro participou de uma cerimônia realizada no Palácio do Planalto, onde fez um discurso. A primeira-dama esteve ao lado do presidente e fez o uso da máscara.
Comentarios