Em uma tentativa de conter a nova variante do novo coronavírus o Cepa, Alemanha e França devem adotar medidas semelhantes
Segundo o Estadão, a partir de domingo (20), Itália, Holanda e Bélgica decidiram barrar voos provenientes do Reino Unido, em uma tentativa de conter a nova variante do novo coronavírus, a Cepa, Alemanha e França devem adotar medidas semelhantes. O Cepa está se espalhando pelo Sul da Inglaterra e a expectativa é que não se espalhe por seus demais territórios.
Luigi di Maio, ministro das Relações Exteriores italiano disse em sua rede social que o seu país tinha dever de proteger a Itália e seus compatriotas. Luigi reiterou ter informado Reino Unido sobre a suspensão de voos e informou que a decisão de limitar as viagens seria assinada em breve.
O governo da Holanda em comunicado no início deste domingo, que a proibição de viagens continuará em vigor até 1° de janeiro e que está monitorando a variante do novo coronavírus, e considera medidas adicionais para outros meios de transportes essas medidas são para evitar a propagação do vírus.
A proibição veio depois que o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, e cientistas anunciaram no sábado, 19, que a nova cepa de coronavírus identificada no país é até 70% mais transmissível do que as cepas existentes.
Além dos três países, a Alemanha também deve anunciar a suspensão de voos vindos do Reino Unido e da África do Sul, disse um funcionário do governo à Agência France-Presse (AFP) neste domingo.
A França também está considerando suspender voos e trens do Reino Unido depois que uma nova cepa de coronavírus foi detectada lá, informou a BFM Television neste domingo.
Comments