top of page

Há um ano, a Seleção Americana vencia a Copa do Mundo Feminina

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 7 de jul. de 2020
  • 2 min de leitura

Desde a criação do torneio em 1991, os Estados Unidos conquistaram 4 troféus, sendo assim o maior campeão da modalidade


Por Lua Silva

Imagem: Reuters

Em 7 de julho de 2019, os Estados Unidos venceram a Copa do Mundo Feminina da França. A vitória aconteceu pela segunda vez consecutiva, tornando as americanas tetracampeões do torneio. O país levou o seu quarto título de forma invicta após bater a Holanda por 2x0 com gols de Megan Rapinoe e Rose Lavelle. Ao total, a Seleção Feminina somou 26 gols marcados na edição de 2019.

A Copa do Mundo de 2015 também foi conquistada sem nenhuma derrota pelas estadunidenses. Com isso, chegaram à França como as favoritas ao troféu e vistas por outros países como uma difícil adversária. As sequências de vitórias da seleção consolida hoje os Estados Unidos o maior da modalidade, sua pior colocação em 7 edições da competição foi o terceiro lugar. O triunfo da seleção é o reflexo da forte valorização e investimento no futebol feminino no país.


O grupo das atletas estadunidenses contam com algumas craques, como Megan Rapinoe. A atacante tem 50 gols pela Seleção, sendo 6 marcados na Copa do Mundo de 2019, a qual conquistou a Bola de Ouro como maior jogadora da competição, além da chuteira de ouro. Sua companheira de jogo, Alex Morgan, também é um dos destaques da seleção e levou a bola de prata da edição.


Os Estados Unidos também são representados no top 3 de artilharia de todas as Copas Femininas. Abby Wamback e Michele Akers preenchem o segundo e terceiro lugar respectivamente na categoria. As americanas só perdem para brasileira Marta, que ocupa o primeiro lugar com 17 gols.


Veja os gols da partida:



Comments


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page