Homem invade TV Globo com faca, faz jornalista de refém e é preso em seguida
- Femme News
- 10 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
Criminoso gritava chamando pela apresentadora do Jornal Nacional
Por Redação Femme News

Durante a tarde desta quarta-feira (10), um homem invadiu os estúdios da TV Globo, no Jardim Botânico, zona sul do Rio, portando uma faca e fez a repórter Marina Araújo de refém, junto com ameaças. O local foi isolado pela segurança da Rede Globo, e o comandante do 23° batalhão da corporação, coronel Heitor Henrique Pereira, compareceu ao local para negociação. O rapaz foi preso assim que soltou a vítima.
Segundo o portal Metrópole, com informações de um cinegrafista que estava no local, o homem entrou na emissora gritando “Globolixo” e procurava pela jornalista Renata Vasconcellos, que por coincidência faz aniversário hoje. Assim que viu a jornalista, ele soltou a refém. Marina, Renata e outros funcionários da emissora passam bem.
Em um comunicado divulgado pela Rede Globo, afirmam que o homem apresenta problemas mentais e o atentado teria sido "sem nenhuma conotação política". Testemunhas que estavam no local afirmam que ele pulou a catraca, chamou por Renata Vasconcellos e fez Marina Araújo de refém pois a mesma foi a primeira pessoa que o invasor viu.
Na reportagem sobre o caso do portal da Globo, G1, foi dito que “A Globo repudia com veemência todo tipo de violência. Foi obra de alguém com distúrbios mentais, sem nenhuma conotação política. Um homem que exigia ver a jornalista Renata Vasconcellos.
Seguindo instruções do comandante Heitor, Renata compareceu ao local onde estava Marina e o invasor. Tão logo ele a viu, largou a faca e libertou Marina. Foi preso imediatamente.
A TV Globo agradece à PM, ao coronel Heitor e a todos os policiais, cuja condução foi exemplar.
Marina se comportou com coragem, serenidade e firmeza, sendo fundamental para o desfecho da situação.
Renata foi corajosa, desprendida, solidária e absolutamente imprescindível para que tudo acabasse bem. As duas profissionais estão bem. E foram recebidas pelos colegas com carinho e emoção.”
A emissora e as jornalistas envolvidas ainda não se manifestaram sobre o ocorrido.
Comments