top of page
Foto do escritorFemme News

Governo dos EUA pede que população evite o Halloween por alto risco de contaminação

Autoridades sugerem substituir o evento por concursos virtuais de fantasia e entrega de doces à distância


Foto: Chris Dillmann/Vail Daily via AP

Com a marca de mais de 200 mil mortes pelo coronavírus, os Estados Unidos pediram que a população evite comemorar uma de suas festas mais tradicionais, o Halloween. Celebrado em 31 de outubro, esse ano, devido à pandemia, as autoridades indicaram que o evento apresenta alto risco de contaminação.


O Centro de Controle de Doenças (CDC) informou em comunicado que desaconselha festas à fantasia ou permitir que as crianças saiam para pedir doces. “Muitas tradições do Halloween podem apresentar alto risco de propagação do vírus. Ir para uma casa mal-assombrada onde as pessoas estão amontoadas e gritando também não está permitido" disse.


Para não deixar a data passar em branco, o governo recomenda realizar pequenas atividades em casa ou com amigos e vizinhos ao ar livre, respeitando o isolamento social. As autoridades também sugerem realizar concursos virtuais de fantasias e para os tradicionais “doces ou travessuras” o CDC recomenda preparar os doces com antecedência e deixar a uma distância razoável da casa.


As medidas foram anunciadas no momento em que o país busca um equilíbrio entre a temporada de festas, que se inicia no final do ano, e as medidas de segurança.


"Como algumas das formas tradicionais de celebrar estes feriados não permitem minimizar o contato com pessoas que não são membros da família, é importante planejar com antecedência e identificar alternativas mais seguras", explicou a Secretaria de Saúde do condado de Los Angeles.


Comments


bottom of page