top of page
Foto do escritorFemme News

Governo chinês aprova patente da vacina contra o novo coronavírus da empresa CanSino

A vacina Ad5-nCOV ainda passará por mais testes para comprovar a sua eficácia


Por Carolina Gandra

Foto: Zhang Yuwei/Xinhua via AP

Autoridades do governo chinês aprovaram a patente da vacina Ad5-nCOV, produzida pela biofarmacêutica CanSino Biologics Inc contra o novo coronavírus. Segundo a patente, a vacina demonstra uma "boa resposta imunológica em ratos e roedores, podendo induzir o organismo a produzir uma forte resposta imunitária celular e humoral em pouco tempo".


Ainda de acordo com a patente, que foi noticiada pelo jornal Southern Metropolis, "pode ser produzida em massa num curto período de tempo" além de ser "rápida e fácil de preparar". Nesse sentido, os resultados demonstram que a Ad5-nCOV induz uma resposta imune ao organismo contra o novo coronavírus, além de ser segura.


A CanSino afirmou no domingo (16), em um comunicado ao jornal Global Times, que a licença da patente assegurou "ainda mais a eficácia e segurança da vacina, que demonstrou de forma convincente a propriedade de seus direitos de propriedade intelectual (DPI)". O início do uso da vacina foi no final de junho, utilizando o Exército chinês como cobaia.


508 pessoas foram testadas nesta segunda fase de testes da Ad5-nCOV, que utiliza um vírus enfraquecido do adenovírus tipo 5. A vacina está na terceira fase, na qual aproximadamente 5.000 pessoas serão testadas para comprovar a eficácia na imunização.


A covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, já causou mais de 775 mil mortos no mundo e mais de 21 milhões de casos, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.


Hozzászólások


bottom of page