top of page
Foto do escritorFemme News

Google Play Music será substituído pelo Youtube Music até o final de 2020

A partir de outubro o serviço começará a ser desabilitado. Usuários têm até dezembro para transferir seus dados e músicas para a plataforma Youtube Music.


Por Rebeca Kroll



Foto: Reprodução / leak


Como anunciado no dia 4 de agosto, o Google vai começar a desativação de sua plataforma de streaming, Google Play Music, a partir de outubro no Brasil. O serviço será descontinuado e substituído pelo Youtube Music, o processo durará até o final do ano e se inicia em setembro na África do Sul e na Nova Zelândia. Com a decisão, os usuários não poderão mais adquirir música, baixar conteúdos já comprados e acessá-lo para fazer streaming.


O fim do aplicativo já era esperado. Desde maio desse ano o Google oferece uma ferramenta que facilita a transferência de conteúdos do Google Play Music para o Youtube Music. A aba de músicas da Play Store também deve ser removida e os clientes terão que procurar outras plataformas para comprar músicas.


A fim de não perder os dados e as músicas compradas, os usuários devem transferi-los até dezembro para o Youtube Music. Após esse período os dados ficarão inacessíveis e serão eliminados de forma definitiva pelo Google. Pode-se exportar playlists, conteúdo comprado e músicas que foram enviadas ao Play Music. O processo de transferência é simples e pode ser feito através da instalação do Youtube Music; outra opção é baixar os dados para o seu computador através do Google Takeout.


O Youtube Music tem ganhado destaque no mercado de streaming e se tornou um forte concorrente às marcas mais populares como o Spotify e Apple Music. Diante disso, o Google resolveu focar as atenções nessa plataforma e por isso a substituição irá ocorrer. O Youtube Music foi criado pela mesma equipe do Google Play Music, apesar de ter algumas diferenças, oferece mais de 65 milhões de músicas, playlists, álbuns e outros recursos similares ao Play Music.



Comments


bottom of page