O fim de semana foi marcado pela diminuição no número de mortes por Covid-19 no Brasil, o furacão Ida que atingiu a costa dos EUA, entre outros
Brasil tem 278 mortes em 24 horas, o menor número desde 13 de dezembro
No domingo (29), o Brasil registrou 278 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, o menor número desde 13 de dezembro. O total de óbitos chegou a 579.330 desde o início da pandemia.
De acordo com os dados do consórcio de veículos de imprensa, divulgados às 20h de ontem, mostram que foram aplicadas 129.114.566 vacinas. Com isso, cerca de 60,53% da população está imunizada com a primeira dose.
Furacão Ida atinge costa dos EUA
Neste domingo (29), o furacão Ida atingiu a costa dos Estados Unidos provocando uma tempestade de categoria 4. Ele tocou o solo do estado da Louisiana pouco depois do meio-dia local (14h de Brasília). Segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla original) ventos e inundações podem causar danos catastróficos e são esperados cortes de energia prolongados na região.
IBGE desconsidera o fator pandemia no cálculo da população brasileira
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou uma nova estimativa informando que a população brasileira chegou a 213,3 milhões em 2021. O número representa um crescimento de 0,74% na comparação com a população estimada em 2020. Entretanto, o IBGE informou que a nova estimativa da população não incorpora a consequência da pandemia de coronavírus.
PIX é o 2º meio de pagamento mais usado nas contas à vista, diz CNLD
Com menos de um ano após começar a funcionar, o PIX já se tornou o segundo meio de pagamento mais usado pelos brasileiros nas contas à vista, ficando atrás apenas do dinheiro. O levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que as modalidades de pagamento mais utilizadas pelos brasileiros são dinheiro (71%), PIX (70%), cartão de débito (66%) e cartão de crédito (57%).
Yorumlar