Filme que será estrelado pela intérprete da Mulher Maravilha divide opiniões na web
A atriz israelense em ascensão, Gal Gadot, anunciou ontem (11) em sua conta pessoal do Instagram seu novo projeto em conjunto com a cineasta Patty Jenkins, que a dirigiu em Mulher-Maravilha, para a releitura de Cleópatra que será produzida pela Paramount Pictures.
A presidente do Paramount Motion Picture Group, Emma Watts, e o presidente do estúdio, Jim Gianopulos, supostamente pressionaram muito para conseguir “Cleópatra”, derrotando outros pretendentes, como Apple, Universal, Warner Bros. e Netflix.
Gal Gadot não é a primeira atriz a dar vida a histórica rainha do Egito nas telonas. Cleópatra já foi interpretada por Claudette Coulbert, Vivien Leigh (“César e Cleópatra” – 1945) e Elizabeth Taylor (“Cleópatra” - 1963), filme cujo possui uma das produções mais caras do mundo cinematográfico.
O debate em torno das críticas feitas após o anúncio tornou-se assunto nos trending topics do Twitter na noite de domingo (11). Enquanto alguns internautas alegavam a origem israelense de Gal para um papel egípcio, outros pediam que uma atriz árabe ou negra fosse escolhida como rainha do Egito. No entanto, muitos, incluindo a roteirista Laeta Kalogridis, foram rápidos em apontar que Cleópatra não era árabe nem negra, mas sim uma macedônia grega.
Comments