Fundador da Ricardo Eletro é preso por lavagem de dinheiro e sonegação fiscal
- Femme News
- 8 de jul. de 2020
- 1 min de leitura
De acordo com o MPMG, a empresa cobrava dos consumidores o valor dos impostos, mas não repassava as taxas. Além de Ricardo Nunes, também foi presa a filha dele, Laura Nunes
Por Carolina Gandra

O ex-principal acionista e fundador da Ricardo Eletro, Ricardo Nunes, foi preso nesta quarta-feira (8), em São Paulo, por uma operação contra lavagem de dinheiro e sonegação fiscal em Minas Gerais. A força-tarefa é formada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), pela Polícia Civil e pela Receita Estadual. A operação é chamada de “Direto com o Dono”.
Laura Nunes, a filha de Ricardo, também foi presa, mas na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Há também um mandado de busca e apreensão para Rodrigo Nunes, irmão de Ricardo. Para Pedro Daniel Magalhães, o diretor da Ricardo Eletro, foi expedido um mandado de prisão em aberto.
De acordo com as investigações, foram sonegados cerca de R$ 400 milhões em impostos ao longo de cinco anos. Segundo o MPMG, a Ricardo Eletro cobrava dos consumidores a taxa dos impostos na compra dos produtos, mas não repassava o valor à Fazenda de MG. O MPMG também afirmou que a empresa está sem condições de pagar as dívidas acumuladas ao longo dos anos.
“O crescimento vertiginoso do patrimônio individual do principal sócio ocorreu na mesma época em que os crimes tributários eram praticados, o que caracteriza, segundo a força-tarefa, crime de lavagem de dinheiro”, disse o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
Os imóveis de Ricardo Nunes serão apreendidos para compensar os danos causados ao estado de Minas Gerais.
Comments