O pai de Britney Spears encaminhou ao tribunal documentos abrindo mão do cargo de tutor
Nesta quinta-feira(12), os advogados do pai de Britney Spears, Jamie Spears, encaminharam ao tribunal de Los Angeles documentos nos quais ele abre mão do cargo de tutor da cantora. Nos documentos, Jamie e seus advogados alegam não haver motivos legais para esta transição, mas aceita participar de uma transição ordenada para um novo tutor.
"Não há, de fato, motivos reais para suspender ou remover o senhor Spears como o tutor da carreira e das propriedades (...) E é altamente discutível se uma mudança na tutela neste momento seria de melhor interesse para a senhorita Spears." Constam nos documentos.
Tutor de Britney há 13 anos, Jamie era responsável por sua carreira e assuntos pessoais, tendo deixado este último cargo em 2019 por motivos de saúde, substituído por Jodi Montgomery, atual cuidadora da cantora.
No último dia 26, o novo advogado de Britney entrou com uma petição no tribunal superior de Los Angeles, acusando Jamie de abuso de curatela, fraude e improbidade; solicitando então a sua substituição por uma indicação com maior qualificação para o cargo, o Jason Rubin, contador da Certified Strategies Inc. em Woodland Hills, Califórnia.
Este é apenas um passo em direção à tão desejada liberdade da cantora, que no início de julho deste ano, teve negado o seu pedido de remoção do pai como o tutor de sua fortuna. “Eu só quero a minha vida de volta” disse Britney em depoimento ao tribunal, onde ainda relatou ter sido drogada, obrigada a atuar contra a sua vontade e impedida de se casar e ter novos filhos.
O Advogado de Britney, Mathew S. Rosengart, em comunicado publicado pela revista "Variety", comentou sobre a decisão de Jamie - "Estamos satisfeitos que o senhor Spears e seu advogado tenham hoje concedido em um processo que ele deve ser removido. Prova que Britney estava certa", afirmou.
Nas redes sociais, a cantora não teceu comentários sobre a decisão do atual tutor, mas recebeu mensagens de apoio e felicitações dos fãs.
Fonte: G1
Comments