Foram confirmadas pelo menos 22 mortes e mais de 700 feridos
Abalo sísmico de 7 graus na escala Richter atingiu o mar Egeu na manhã desta última sexta-feira (30) e deixou mortos e feridos na ilha grega de Samos e na costa da Turquia. A cidade de Izmir, terceira maior cidade da Turquia, foi uma das mais afetadas.
"Tomamos medidas para iniciar o trabalho necessário na região com todas as nossas instituições", disse o presidente da Turquia, Recep Erdogan, ao se manifestar no Twitter.
Na ilha grega de Samos, dois adolescentes de 15 e 17 anos morreram após o desabamento de um muro em cima dos dois.
O primeiro-ministro da Grécia, Kyriakos Mitsotakis disse que "palavras são muito pobres para descrever o que se sente ao perder um filho".
O primeiro abalo teria ocorrido às 14h51 locais (8h51 de Brasília), segundo a AFAD (Autoridade de Combate a Desastres e Emergências), da Turquia. O epicentro do terremoto foi no mar Egeu, com profundidade de 16,54 km. Em seguida, houveram mais 341 tremores secundários, com 31 atingindo grau 4 na escala Richter.
Na manhã deste sábado (31), equipes de resgate da Turquia iniciaram busca por sobreviventes nos escombros de prédios que caíram após o terremoto.
Comentarios