top of page

Flórida registrou recorde de novos casos de Covid-19 após reabertura do Disney World

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 13 de jul. de 2020
  • 2 min de leitura

Estado registrou mais de 15 mil novos casos em 24h, ultrapassando recorde de Nova York


Por Karina Oliveira


Foto: David Roark / Disney Parks / Divulgação

A Flórida registrou neste domingo (12) mais de 15.300 casos de covid-19 em 24 horas. No último sábado (11), dois parques da Disney abriram para o público e os visitantes formaram filas para entrar. Pessoas contrárias ao uso de máscara realizaram uma manifestação em um restaurante próximo ao local.


Segundo uma análise da Reuters, se a Flórida fosse um país, teria o quarto maior número de casos em um dia, atrás apenas dos EUA, Brasil e Índia. O número registrado neste domingo ultrapassa o maior já registrado em Nova Iorque, estado que tinha mais casos diários até este domingo. Até então, o estado só havia ultrapassado a marca de 11 mil novos casos em um só dia no feriado de 4 de julho, com 11.458 novos diagnósticos de covid-19.


Palco de um acelerado processo de retomada da economia impulsionado pelo presidente Donald Trump, o estado reflete o fracasso dos Estados Unidos em controlar a crise sanitária. O governador da Flórida, o republicano Ron DeSantis, tem incentivado as atividades a serem retomadas, chegando a recomendar que as escolas voltem a funcionar cinco dias por semana.


No último sábado, a Disney reabriu os parques Magic Kingdom e Animal Kingdom, após alguns dos competidores, como o Universal Orlando e o SeaWorld Orlando, terem retomado as atividades. Os parques Epcot e Hollywood Studios, da Disney, devem voltar a funcionar no próximo dia 15. O shopping a céu aberto Disney Springs também já retomou as atividades.


As novas regras da Disney incluem obrigatoriedade de uso de máscaras e distanciamento social. Visitantes precisarão de reservas para entrar em um parque e não poderão passar de um parque para o outro. Visitantes e funcionários receberão verificações de temperatura na entrada. Shows de fogos de artifício e desfiles foram suspensos para evitar aglomerações. segundo a Associated Press.


Em entrevista ao New York Times, Josh D’Amaro, presidente dos parques temáticos da Disney, afirmou que “o mundo está mudando”, mas a empresa acredita que pode voltar a funcionar de maneira segura e responsável. “A Covid está aqui, e nós somos responsáveis por descobrir a melhor maneira de operar de forma segura nesse novo normal”, disse.


Comments


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page