top of page

Fiocruz diz que volta às aulas é uma decisão “prematura”

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 21 de jul. de 2020
  • 1 min de leitura

A Fundação teme a alta de mortes e casos Por Ana Clara

Nesta segunda-feira (20), o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, informou que escolas privadas tem a intenção de retomar as atividades de forma voluntária no próximo mês. Representantes do sindicato de escolas de ensino privado dizem se sentir preparados para o retorno: “A Rede Privada de Ensino se preparou para essa hipótese e deseja que ela se realize de forma segura e gradual nos primeiros quinze dias do próximo mês. Aguardamos um pronunciamento oficial do Prefeito para que possamos fazer essa esperada volta dos nossos alunos às atividades presenciais”, comentou um dos representantes. O retorno em colégios particulares será de forma facultativa para alunos e professores, além disso, deverão seguir as recomendações de higiene e vigilância sanitária.

Para as escolas municipais, o retorno ainda não está previsto, mas a Secretaria Municipal de Educação também divulgou um plano para a volta no dia 3 de Agosto. A prefeitura montou um grupo de trabalho para debater os planejamentos de retorno, porém ao final da reunião não houve um consenso entre os docentes e os representantes da administração municipal. Com isso a FioCruz emitiu um documento relatando a preocupação com a retomada das aulas. “Diante da possibilidade de possível recrudescimento de casos e óbitos no município do Rio de Janeiro, ainda parece prematuro a abertura das escolas, no atual momento da pandemia pelo SARS-CoV2”, disse a fundação.


A prefeitura do Rio ainda não tem uma data para a volta às aulas da rede pública e disse que as aulas estarão suspensas até o dia 3 de agosto.

Os detalhes sobre a retomada serão divulgados nesta terça-feira (21).

Comments


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page