Filho escala parede de hospital para ver a sua mãe internada por Covid-19
- Femme News
- 21 de jul. de 2020
- 1 min de leitura
Homem fotografado olhando a própria mãe pela janela de um hospital estadual emociona o mundo e viraliza nas redes sociais
Por Ana Modesto

Nesta terça-feira (21), a foto de Jihad Al-Suwaiti viralizou e chegou a ter mais de 61 mil compartilhamentos e 177,4 mil likes. Entenda a história.
Com sua mãe de 73 anos diagnosticada com o Novo Coronavírus e isolada em uma cama de UTI, seu filho estava com poucas opções de como vê-la. Após visitas estarem proibidas, ele encontra uma maneira alternativa para solucionar esse problema e matar saudades de ver sua mãe, mais algumas últimas vezes e a encontrou em subir as paredes e vê-la de longe da janela do hospital.
O palestino Jihad Al-Suwaiti, de 30 anos, "visitou" sua mãe por cinco dias de internação, no hospital Hebrón de sua cidade Beit Awwa, na Cisjordânia. E segundo a TV árabe Al Jazeera, Jihad passava algumas horas observando a mãe, até o dia de sua morte em 16 de julho que agravou-se, principalmente, por causa de uma leucemia. Ela morreu enquanto ele a observava.
Mohamad Safa relata o ocorrido em seu perfil oficial:
"O filho de uma mulher palestina infectada pelo COVID-19 subiu ao quarto do hospital para sentar e ver sua mãe todas as noites até que ela falecesse."

Segundo o portal Diário do Nordeste, clínicas de repouso em vários países criaram ambientes protegidos com cortinas de plástico que permitiram o reencontro entre paciente e seus respectivos parentes, durante a pandemia.
Comments