top of page

Fifa anuncia os países candidatos para sediar o mundial feminino

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 10 de jun. de 2020
  • 1 min de leitura

Após a retirada da candidatura brasileira, Colômbia, Japão e Austrália/Nova Zelândia demostram o interesse de receber o evento.


Por Luana Silva



ree
Fifa/divulgação

Fifa confirmou nessa quarta-feira (10) os três países que estão concorrendo para recepcionar a Copa do Mundo Feminina de 2023. Austrália e Nova Zelândia declaram uma parceria, assim se apresentaram como um único país na disputa, além deles Colômbia e Japão são candidatos.


Dias atrás a CBF comunicou a anulação da candidatura do Brasil como sede devido a falta de garantia pelo governo federal. Na mesma nota divulgada, a instituição declarou seu apoio à Colômbia, também ressaltou que devido os últimos eventos esportivos sediados no país dificilmente o Brasil seria o escolhido.


A última copa do mundo, sediada na França, foi a que mais teve repercussão entre outras edições, principalmente no Brasil. Segundo a secretária-geral da Fifa, a qualidade das candidaturas para sede demonstra o alto nível que o futebol feminino está conseguindo atingir e acredita que a nona edição do torneiro será ainda maior. Os três países serão colocados em votação no próximo dia 25 por videoconferência.

コメント


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page