top of page

Ferj se reúne com clubes cariocas para definir protocolo para o retorno do Campeonato Carioca

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 3 de jun. de 2020
  • 1 min de leitura

Com exceção do médico do Fluminense, profissionais de saúde de todos os clubes participaram de reunião online para produção do chamado Protocolo Jogo Seguro


ree

No último dia 02, a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) organizou um encontro online com os médicos dos clubes da série A do Campeonato Carioca. O intuito da reunião virtual foi para discutir a elaboração do Protocolo Jogo Seguro, que definirá os rumos para o retorno da competição. Apenas o Fluminense não mandou representante.


Mesmo sem definição de data para o retorno dos jogos, algumas decisões foram tomadas a fim de garantir a volta com segurança. O campeonato será disputado apenas em três estádios: Maracanã, São Januário e Nilton Santos. Os jogadores precisarão manter distância segura no banco de reservas e a presença da comissão técnica no gramado será reduzida. A imprensa só terá acesso aos estádios com um jornalista por veículo de comunicação.


Como informado na página oficial da federação no Facebook, a redação final do documento será produzida pela Comissão Médica Provisória e deverá ser aprovada em Conselho Arbitral a ser agendado pela Ferj.


Vale ressaltar que alguns clubes já retornaram suas atividades, como Flamengo, Bangu, Madureira e Boa vista. Diferentemente do Fluminense, que prorrogou a paralisação de suas atividades até 15 de junho. O clube das laranjeiras juntamente com o Botafogo são contra o retorno do futebol. O Vasco chegou a marcar sua reapresentação na semana passada, mas devido à confirmação de casos positivos em seu elenco, voltou atrás. O clube foi o que mais apresentou atletas infectados, totalizando 19 jogadores, um percentual de 30%.



Por: @motajullia (Julia Mota)

Comments


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page