Ferj define data de retorno do Campeonato Carioca
- Femme News

- 16 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
Clubes aguardam agora autorização do governo
Por Julia Mota

Em reunião arbitral virtual, nesta segunda-feira (15), a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) juntamente com os clubes da série A definiram alguns detalhes e a data de retorno dos jogos do Campeonato Carioca. A reunião começou no final da tarde e se estendeu ate a madrugada de hoje (16). Fluminense e Botafogo seguem contrários ao retorno nesse mês.
Ainda haverá uma nova reunião hoje, ás 20h, para a continuação do debate. A Federação e os clubes aguardam aval do governo para marcar, de fato, os confrontos. Caso a autorização não venha até o dia 17, assim que acontecer a Taça Rio será retomada no dia seguinte.
Veja abaixo a definição das datas:
Dia 18 - Bangu x Flamengo
Dia 19 - Portuguesa x Boavista
Dia 21 - Vasco x Macaé; Madureira x Resende
Dia 22 - Fluminense x Volta Redonda; Botafogo x Cabofriense
Botafogo e Fluminense foram contrários ao retorno do campeonato estadual durante toda a reunião, os dirigentes dos clubes queriam a volta apenas para o mês de julho, alegando que precisavam de tempo para preparação antes de retornarem aos gramados, visto que ainda não retomaram suas atividades. No final acabaram cedendo um pouco e admitiram a possibilidade de retorno no dia 29. Os dirigentes não descartam a possibilidade de irem à justiça reivindicar seus direitos.
“Como as datas marcadas (22 e 24) para o retorno dos nossos jogos são inaceitáveis, do ponto de vista da saúde de nossos atletas, não vamos a campo e vamos buscar as medidas na justiça desportiva para fazer valer o que é certo, já que se trata de um estado de calamidade pública”, disse Mário Bittencourt, presidente do Fluminense.
Na reunião também foram definidos as seguintes pautas: a alteração de três substituições nas partidas para cinco, clubes podem utilizar até 12 atletas amadores e permissão para o atleta defender uma equipe mesmo já tendo disputado o Carioca 2020 por outra.
No encontro de hoje será debatido a última vaga para a Copa do Brasil de 2021, definição do horário da partida entre Flamengo x Bangu e uma nova discussão sobre data de jogos de Fluminense e Botafogo.
Vale lembrar que até essa segunda-feira, o estado do Rio de Janeiro tinha 7.728 mortes e 80.946 casos confirmados de Covid-19. Além disso, a taxa de letalidade é de 9,55%, a maior do país.



Comentários