Lucas Tristão se entregou à Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (28)
Por Carolina Gandra
Lucas Tristão, ex-secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, foi preso na manhã desta sexta-feira (28) no Rio de Janeiro; o ex-secretário se entregou para a Polícia Federal. Tristão é um dos alvos da operação Tris in Idem, que até o momento prendeu 7 pessoas, contabilizando com o ex-secretário.
A prisão de Tristão ocorre no mesmo dia do afastamento de Wilson Witzel do cargo de governador do Rio de Janeiro, acusado de corrupção na área de saúde do estado.
Além de Lucas Tristão, outras 6 pessoas foram presas até agora pela operação Tris in Idem: Pastor Everaldo, Sebastião Gothardo Netto, Filipe de Almeida Pereira, Laercio Pereira, Alessandro Duarte e Cassiano Luiz.
De acordo com o G1, as prisões foram autorizadas pelo ministro Benedito Gonçalves do Superior Tribunal de Justiça (STJ). "O grupo criminoso agiu e continua agindo, desviando e lavando recursos em plena pandemia da Covid-19, sacrificando a saúde e mesmo a vida de milhares de pessoas, em total desprezo com o senso mínimo de humanidade e dignidade", afirmou o ministro.
Comments