top of page

Ex-secretário de saúde do Rio, Edmar Santos, é solto pelo STJ

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 7 de ago. de 2020
  • 1 min de leitura

Suspeitas de participação em irregularidades contratuais foi a motivação de sua prisão


Por Ana Modesto

Foto: Reprodução/Internet

Depois de ser preso em 10 de julho, por suspeita de envolvimento em irregularidades contratuais em compras de novos respiradores necessários durante a pandemia do novo coronavírus, na operação conhecida como "Mercadores do Caos", Edmar Santos é solto, após quase um mês, por ordem do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) mediante pedido da Procuradoria Geral da República (PGR).


Santos fez sua delação premiada a partir de um acordo feito com a PGR. Com isso, R$ 8,5 milhões em espécie foram apreendidos, porém o Ministério Público não declarou, oficialmente, para aonde esse dinheiro foi confiscado, apenas que foi entregue por um dos investigados.


Foto: Reprodução/Internet

PGR declara já possuir provas suficientes que coloquem o Governador fluminense Wilson Witzel como um dos verdadeiros responsáveis pelo esquema de verbas desviadas, pois por conta do foro privilegiado de governadores, somente o PGR tem autoridade para cuidar desse caso. E Procuradoria pede que investigação deixe de ser responsabilidade da Justiça Estadual e torne-se totalmente domínio do STJ.


Em seguida a sua soltura, ex-secretário volta para o seu apartamento em Botafogo no mesmo dia, às 22:05h da noite na presença do seu advogado.





Fonte: G1





Comments


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page