Quadras devem seguir os padrões de higiene e evitar aglomerações
A partir de 1° de novembro, a Prefeitura do Rio deve liberar eventos em quadras de escolas de samba, mas devem ser evitadas aglomerações e as escolas devem seguir padrões de higiene. O anúncio foi feito a partir de um decreto no Diário Oficial, publicado nesta terça-feira (20), trazendo atualizações da fase 6B de flexibilização, em vigor desde 1° de outubro, feito pelo prefeito Marcelo Crivella (Republicanos).
O trecho publicado no Diário diz que: “As quadras de escolas de samba poderão realizar eventos com cadeiras e mesas numeradas, a partir de 01 de novembro de 2020, desde que submetam as suas equipes aos cursos de capacitação da Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses e cumpram os protocolos sanitários específicos para a atividade.”
Mesmo com a liberação, ainda não se sabe se o carnaval de 2021 irá acontecer. As escolas de samba votaram em plenária para o adiamento do evento cultural, mas ainda não há uma decisão sobre adiar ou cancelar as apresentações.
As quadras fora da cidade do Rio precisam de autorização das respectivas prefeituras para liberação dos eventos, como é o caso da Beija-flor de Nilópolis, Grande Rio e Viradouro.
Comments