Europa e Estados Unidos têm novo aumento nos números de casos de Covid-19
- Femme News
- 28 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
Após flexibilização das medidas de isolamento, números de contaminados pelo vírus voltaram a subir
Por Lua Silva

Nas últimas semanas, países da Europa e os Estados Unidos começaram o processo de retomada das atividades, a expectativa era que a curva continuasse em baixa. No entanto, os números de contaminados cresceram novamente. Organização Mundial da Saúde alerta sobre uma segunda onda de covid-19 em países da Europa.
No continente Europeu, 11 países enfrentam o ressurgimento da Covid-19. O diretor regional da OMS na Europa, Hans Kluge, afirma que ocorreu um aumento nos casos semanais e, se não for controlado, levará novamente o sistema de saúde ao limite. Após flexibilização, denúncias de festas ocorrem com frequência, além da superlotação nas praias, como foi registrado na Inglaterra na última quarta-feira (24). No país inglês, os números diários de coronavírus tem abaixado, mas a liderança da área de saúde do Reino Unido teme segunda onda de contaminação pelo vírus.

Na sexta-feira (25), nos Estados Unidos, membros da força-tarefa do coronavírus da Casa Branca convocaram a imprensa para uma coletiva para debater o aumento dos números de casos, o que não ocorria há dois meses. No último dia 24, o país atingiu seu recorde de diagnósticos em 24 horas. Os norte-americanos ainda enfrentam a primeira onda de contaminação. Com isso, foi interrompido o processo de retomada das atividades.
Quase a metade dos novos casos de covid-19 nos Estados Unidos são jovens com menos de 35 anos. O diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas, Anthony Fauci, lembrou que jovens saudáveis e fortes podem transmitir doenças para pessoas que pertencem ao grupo de risco, a responsabilidade é de todos. O país atualmente tem cerca de 2,5 milhões de casos de coronavírus e 126.924 mil mortos.
Comentarios