EUA se preocupa também com 'vespas assassinas'
- Femme News
- 12 de mai. de 2020
- 1 min de leitura
Em meio a pandemia do covid-19, espécie de vespas assassinas é originária da Ásia e representa perigo à população de abelha

Foto do departamento de Agricultura de Washington mostra as mandíbulas de uma vespa gigante asiática (The Washington State Department of Agriculture/AFP)
Dois modelos da conhecida também como vespa assassina ou Vespa mandarina segundo sua denominação científica, foram encontrados no estado de Washington no final do ano passado, desde então, cientistas se concentram em rastrear a presença de mais exemplares para "matá-los".
O inseto é nativo da Ásia Oriental e do Japão e pode medir cerca de 5 centímetros, quase oito quando se leva em consideração a envergadura das asas. Tem um veneno poderoso e uma mandíbula afiada, é capaz de invadir e "massacrar" uma colmeia de abelhas em questão de horas.
O risco que representam para os humanos é significativamente menor. Estima-se que cerca de 50 pessoas morrem no Japão a cada ano por estes insetos. A descoberta acrescenta outra preocupação em meio à pandemia de coronavírus, que nos Estados Unidos já matou mais de 72 mil pessoas.
Por: @narixavier
Comments