top of page
Foto do escritorFemme News

EUA: Consulado anuncia fim das restrições de vôos saídos do Brasil

Brasileiros não enquadrados nas exceções seguem com entrada proibida, decisão também afeta outros países

Foto: Pixabay

Após governo dos Estados Unidos suspender as restrições dos vôos vindos do Brasil, Embaixada esclarece como vai funcionar a permissão de entrada em território estadunidense. Medida entrou em vigor essa semana e também inclui alguns países da Ásia e Europa.


De acordo com o comunicado, há um entendimento melhor sobre como funciona a transmissão da Covid-19, na qual indica que pessoas contaminadas podem não manifestar sintomas, o que torna o processo de triagem limitado. O governo dos EUA informou que alterando as estratégias de prevenção da doença e priorizando outras medidas.


Além do Brasil, a decisão também inclui os países Irlanda do Norte, Reino Unido, Irã, China (exceto Hong Kong e Macau) e a Região Schengen da Europa.


A região Schengen é composta por Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça.


O consulado dos EUA ainda ressalta que seguem mantidas as medidas anteriores para interessados em entrar. Brasileiros que não se enquadram nas categorias a seguir permanecem com entrada proibida:


- Cidadãos do próprio país

- Residentes permanentes legalizados (portadores do Green Card)

- Familiares imediatos de cidadãos norte-americanos

- Familiares imediatos de portadores do Green Card

- Outras categorias específicas disponíveis no site da embaixada.

Comments


bottom of page