top of page

Estudo revela exame de sangue capaz de detectar Alzheimer

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 29 de jul. de 2020
  • 1 min de leitura

Resultado da pesquisa pode vir a ser o primeiro exame de laboratório para detectar a doença


Por Carolina Gangorra

Alzheimer. Foto: Getty Images

Na última terça feira (28), pesquisadores de 4 países, liderados pela universidade de Lund na Suécia, apresentaram em um artigo na revista 'JAMA' o primeiro exame de sangue capaz de diagnosticar o Alzheimer. Um exame simples, acessível e com precisão. As informações são do jornal The New York Times.


Segundo o estudo, em testes realizados em pacientes com sinais de demência, foi possível identificar se tratava da doença de Alzheimer ou não. Atualmente, o diagnóstico da doença acontece através do levantamento do histórico familiar, avaliações de memória e comprometimento cognitivo.


Segundo o Ministério da Saúde, até 2017, no Brasil, cerca de 1,1 milhão de pessoas tinham Alzheimer. A doença degenerativa inclui sintomas como a perda de memória, agressividade ou passividade, dificuldade para conversar, dirigir ou encontrar um determinado caminho, irritabilidade entre outros.


Apesar dos resultados positivos e promissores, de acordo com os pesquisadores responsáveis pelo estudo, ainda serão necessários mais testes.



Fonte: G1



Comments


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page