Esposa do policial americano que matou George Floyd sufocado pede divórcio
- Femme News
- 1 de jun. de 2020
- 1 min de leitura
A atitude foi tomada após a mulher achar inadmissível a postura de seu marido
No último dia 25 de maio, um homem afro-americano morreu vítima de sufocamento por um policial de Minneapolis, em Minnesota, Estados Unidos. George Floyd estava de bruço enquanto o policial Derek Chauvin se ajoelhou em seu pescoço por pelo menos 5 minutos. O homem dizia que não conseguia respirar mas foi ignorado e acabou falecendo.
O crime foi o estopim para diversos protestos em todo o país. Neste sábado (30), o jornal britânico DailyMail revelou que a esposa do policial, que foi preso por homicídio, entrou na justiça com o pedido de divórcio. Os advogados da mulher ainda afirmaram que ela está muito abalada com atitude criminosa do marido.
Kellie Chauvin ainda se manifestou contra o acontecimento. "A máxima solidariedade à família dele, seus entes queridos e a todos que estão em luto.", declarou uma nota. A carta de comunicado ainda afirmou que ela já entrou com o pedido de dissolução do casamento.
Uma onde de protestos vem acontecendo frequentemente nos Estados Unidos. Milhares de pessoas, incluindo artistas como Ariana Grande e Halsey, já foram para as ruas para participarem das manifestações do movimento "Black Live Matters" (vidas negras importam), que luta contra os assassinatos de pessoas pretas e o racismo estrutural.

Por Ana Luiza Couto
Comments