Presidente vira hashtag e meme após manobra que adia o depoimento de Jair Bolsonaro à PF
Nesta quinta-feira (17), a hashtag #BolsonaroFujão bombou nas redes e chegou a estar nos Trending Topics nacional no Twitter. Usuários não perdoaram o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) após tentativa de dificultar o trabalho da Polícia Federal (PF).
Na tarde de ontem (16), o ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), intimou Bolsonaro a depor no inquérito aberto em maio que apura a denúncia do ex-ministro da Justiça Sergio Moro sobre uma suposta interferência da presidência da república na PF.
Em seguida, a Advocacia-Geral da União (AGU) recorreu da decisão que impõe que o depoimento seja presencial. Ou seja, o presidente apresentou um recurso para que possa prestar depoimento por escrito.
Antes disso, na semana passada, de Mello já havia negado a Bolsonaro a possibilidade de ser interrogado por escrito. E na ocasião, justificou a decisão afirmando que como investigado, é fundamental que ele esteja presente na sessão. Ainda, afirmou que a vantagem de prestar o depoimento por escrito somente poderia ser concedida se o presidente fosse testemunha ou vítima.
Comments