Projota se salva no bate e volta e Sarah indica Karol Conká de última hora
Por Thamires Melo
Os brothers e a sister, Arthur, Gilberto e Karol Conká, foram os indicados dessa semana ao paredão, no Big Brother Brasil 21. Conká foi a indicada pela liderança, Arthur pelos 3 finalistas da prova do líder, na última quinta-feira (18), e Gilberto pela casa.
O esquema de formação deste paredão foi dado pelo apresentador Tiago Leifert no início desta semana. Ficou combinado que teríamos 4 indicados: a indicação da liderança, uma indicação em conjunto pelos 3 finalistas da prova do líder e os 2 mais votados da casa, com direito a prova bate e volta.
Karol Conká
Durante a quarta semana de confinamento, a líder Sarah indicou Karol Conká para a surpresa dos participantes do reality. A consultora de marketing, que havia acabado de voltar de um paredão indicada por Conká, prometeu a sister que não a indicaria. A promessa surgiu após a cantora não vetar a brasiliense na disputa da liderança na última quinta-feira (18).
Apesar disso, a postura da curitibana nos últimos dias não agradou a loira. Após levantar desavenças entre Gil e Arthur, levando a um descontrole emocional do nordestino, a sister também protagonizou uma briga com Camilla de Lucas, que se sentiu atacada por ela. A justificativa de Sarah ao botar a intérprete de “Tombei” na berlinda se baseou nos comportamentos duvidosos dela e também na própria intuição da sister. A líder que já havia mudado o voto duas vezes anteriormente, primeiro em Pocah e depois em Projota, optou por indicar Karol horas antes da votação na casa.
Assista a sequência de como Karol inicia o desentendimento entre Gilberto e Arthur:
Após alimentar a confusão envolvendo Gil, Karol diz para Pocah: “Viu, o jogo virou. Não é mais você no paredão.” O que leva a crer que a situação foi planejada por ela.
Arthur e Gilberto
Gilberto recebeu 4 votos pela casa (Arthur, Karol Conká, Projota e Pocah) sendo o segundo mais votado, ficando atrás apenas de Projota, que escapou na prova do “bate e volta”. Já Arthur foi colocado na berlinda por Caio, Fiuk e Gilberto, que deveriam indicar alguém em conjunto, por serem os finalistas na última prova do líder.
Uma desavença entre Arthur e Gilberto foi essencial para que os dois fizessem parte da “zona de risco” desta semana. Em uma conversa com Caio e Fiuk, Gilberto ouviu dos brothers que Arthur, que já o indicou anteriormente, estava combinando votos para o pernambucano. Os 3 finalistas da prova do líder, conversavam sobre o possível voto no crossfiteiro, quando o assunto surgiu.
O filho de Fábio Jr., que também tem problemas com Arthur, acrescentou que o professor de crossfit tentou envenená-lo contra Gil, dizendo que o brother planejou o paredão do cantor, na última semana. “Ele me abraçou hoje à tarde na piscina dizendo que eu não era sua opção de voto e votou em mim[...]Ele e Sarah me disseram que iam em você”, disse Arthur para Fiuk.
Confira tudo o que levou ao desentendimento:
Toda essa troca de informações ocasionou em mais uma desavença entre o pernambucano e o instrutor no último sábado (18). Gilberto foi tirar satisfação com Arthur e, após receber insultos e ser desmentido por outros brothers, acabou se descontrolando. Por esse motivo, aliados do instrutor de crossfit usaram o descontrole do economista como justificativa de votos.
Assista ao momento em que Gilberto perde o controle, após discussão com brothers:
Na votação anterior, o voto de Gilberto em Arthur foi revelado pelo “dedo duro”. O que alimentou a rixa já existente do instrutor com o economista. Apesar disso a justificativa de Gil veio a partir do veto recebido pelo crossfiteiro na prova do líder da terceira semana de confinamento. Segundo ele, o personal se desculpou pela indicação que o levou direto ao paredão e mesmo assim o vetou de participar da corrida pela liderança.
Comentarios