Ricardo Roriz vai responder por incitação ao crime
Por Beatriz Costa
O empresário Ricardo Roriz terá que prestar depoimentos à Polícia Civil, na próxima sexta-feira (14), sobre uma gravação de 2018 o qual aparece criticando a Lei Maria da Penha. No vídeo, o empresário sugere a elaboração de uma lei em que daria o “direito de enfiar a porrada na mulher que te encher o saco”, pois “depois que criaram a Lei Maria da Penha, as mulheres viraram um pé no saco”.
Ricardo Roriz, que tem cerca de 300 mil seguidores em suas redes sociais, já está sendo investigado por filmar e divulgar vídeos na internet com conteúdos machistas e sexistas. Em entrevista ao G1, a delegada responsável pelo inquérito, Valéria Aragão, afirmou o empresário irá responder por incitação ao crime de violência contra mulher pelo vídeo postado. “Uma terceira investigação em desfavor a Ricardo Roriz foi iniciada nesta terça-feira, quando mais um vídeo do autor chegou nas mãos da 12ª DP. O vídeo foi encaminhado por uma de suas vítimas, a professora Mariana Madura conseguiu obter as imagens através de pesquisas em redes sociais”, disse a delegada.
Vale ressaltar que a Lei Maria da Penha, criada em 2006, tem o intuito de “coibir, prevenir e erradicar a violência contra a mulher e garantir sua integridade física, psíquica, sexual, moral, material e patrimonial”.
Comments