top of page

Em 3ª fase de reabertura, bares e clientes ignoram medidas impostas pelo governo

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 3 de jul. de 2020
  • 2 min de leitura

O RJ já possui mais de 10 mil mortes pela Covid-19, a taxa de letalidade de 9% é a maior entre os estados até o momento


Por Natasha Silveira

Imagem: Reprodução

Apenas algumas horas após o prefeito Marcelo Crivella, anunciar a reabertura de bares e restaurantes no Rio de Janeiro, população lota as calçadas da cidade durante a noite e gera críticas nas redes sociais. Contrariando as regras impostas pelo governo, clientes se aglomeram na porta dos estabelecimentos sem manter a distância mínima de 2 metros e sequer usam a máscara, medidas obrigatórias para evitar a propagação do vírus. Em vídeos e fotos divulgados pelas redes sociais, é possível ver que apenas os funcionários dos estabelecimentos utilizam a máscara, mas a medida de manter apenas um terço da capacidade total do local foi ignorada.


Além disso, as empresas também excederam o horário imposto pelas autoridades em manter os estabelecimentos abertos somente até às 23h. Um dos locais que repercutiu foi nas ruas do Leblon, na zona sul carioca. Vizinhos e pessoas que passavam pelo local gravaram as multidões em frente aos bares e fizeram críticas, às pessoas e ao governo: "Marcelo Crivella, essa responsabilidade, ou melhor, essa irresponsabilidade é sua", divulgou o vereador Tarcísio Motta em vídeo publicado no Twitter. Outra pessoa que se manifestou a respeito do ocorrido foi o estilista Carlos Tufversson ao publicar: "Acho que a vacina chegou no Leblon e não estamos sabendo".


Entretanto, o Leblon não foi o único lugar do Rio a ir contra as medidas restritivas. Em Nova Cidade, São Gonçalo, foi inaugurado um novo espaço Espeto Chic, bar e choperia, e atraiu outra aglomeração. Cerca de 500 pessoas estavam no local, sem o uso da máscara e sem respeitar, também, a distância de 2 metros, assim como o estabelecimento descumpriu o limite de 30% da capacidade do local. Internautas publicaram vídeos e fotos, indignados com o ocorrido: "Se depender dessa gente, vamos sair da quarentena em 2025, com sorte e muita gente morta". Veículos de informação tentaram entrar em contato com a administração do local, mas não conseguiram resposta. A Prefeitura de São Gonçalo informou que irá enviar equipes de fiscalização ao local nesta sexta-feira.

Imagem: Reprodução

O Rio de Janeiro é o segundo estado com mais casos da Covid-19 no Brasil. A capital fluminense tem 58.615 casos e 6.689 óbitos confirmados por coronavírus, em São Gonçalo esses números chegam a 4.925 casos e 399 óbitos confirmados de coronavírus. Os estabelecimentos que não seguirem as regras impostas poderão pagar uma multa de até R$ 13 mil.


Comentários


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page