Elson Meurer, ex-deputado condenado na Lava Jato, morre vítima de Covid-19
- Femme News
- 12 de jul. de 2020
- 1 min de leitura
Após testar positivo para Covid-19, na terça-feira (7), Meurer deixou a Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão e foi internado em um hospital particular
Por Carolina Gandra

O ex-deputado federal Nelson Meurer (PP) morreu, aos 77 anos, por complicações da covid-19, na manhã deste domingo (12). Após testar positivo para a doença, na terça-feira (7), Meurer deixou a Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão e foi internado em um hospital particular.
O advogado de Meurer, Michel Saliba, e a penitenciária confirmaram a morte do ex-deputado. Saliba afirmou que "A situação toda é que ele não ficou em isolamento. Quem está em uma cela, com contato, em um ambiente prisional, está sujeito a isso. Infelizmente, essa realidade poderia ter sido evitada".
Meurer foi o primeiro condenado da operação Lava Jato, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), acusado de cometer os crimes de lavagem de dinheiro e corrupção. O ex-deputado estava preso desde outubro de 2019 e cumpria a pena de 13 anos e 9 meses.
A prefeitura de Francisco Beltrão, no Paraná, publicou na página oficial uma nota pela morte do ex-deputado: "Além de reconhecer o seu trabalho em prol de Francisco Beltrão, deseja força para a família. O prefeito Cleber Fontana decretou luto oficial no município".
Nelson Meurer nasceu em 23 de julho de 1942, na cidade de Bom Retiro, em Santa Catarina. Ele era agropecuarista, foi prefeito de Francisco Beltrão entre 1989 e 1993 e deputado federal com mandato até 2018. Meurer faleceu hoje, 12 de julho de 2020, no município de Francisco Beltrão, no Paraná, vítima do coronavírus.
Comments