A novidade do momento deixa os olhos dos amantes de futebol brilhando: documentário do Pelé estreia na Netflix na próxima terça-feira (23/02)
Embora não seja o primeiro filme a abordar a trajetória do Rei do Futebol, desta vez, o longa Pelé inclui sua atuação também fora dos campos de jogo, como um verdadeiro símbolo de união do povo brasileiro. Além disso, o que se destaca nesta produção audiovisual é o forte viés político presente na época da ditadura que influenciou a carreira do grande esportista.
Dentre os depoimentos presentes no documentário, Pelé comenta sobre sua volta à seleção após sua lesão na Copa de 1966 quando, embora não quisesse mais participar de um Mundial, decidiu compor o time brasileiro. Nesse momento de regime militar, havia a preocupação de uma conquista mundial para que o Brasil pudesse apresentar uma imagem de país bem-sucedido. Aliado a isso, segundo o próprio depoimento do craque, havia uma vontade de provar para si mesmo que era possível ser campeão do mundo aos 30 anos.
Dirigido pelos britânicos David Tryhorn e Ben Nicholas, Pelé também mostra memórias de infância do ídolo do futebol brasileiro e relatos de pessoas que acompanharam sua vida.
Para quem já quer matar a curiosidade basta assistir ao trailer oficial enquanto a estreia ainda não chega:
Comments