A produção terá como diretor Barry Jenkins, vencedor do Oscar pelo filme “Moonlight”
O live-action de “O Rei Leão”, sucesso de bilheteria em 2019, terá uma continuação, segundo informações publicadas ontem (29) pelo Deadline. Apesar de não ter sido tão bem recebido pela crítica, o filme arrecadou cerca de 1,6 bilhão de dólares e contou com participações inéditas, como a da cantora norte-americana Beyoncé.
De acordo com o portal, Barry Jenkins será o diretor da sequência, substituindo Jon Favreau. O cineasta dirigiu “Moonlight: Sob a Luz do Luar”, que venceu três categorias do Oscar 2017, sendo uma delas a de “Oscar de Melhor Filme”.
O longa-metragem seguirá com a tecnologia foto realista, que tanto chamou a atenção do público. Porém, ainda não há previsão de estreia do filme e não se sabe se o elenco anterior permanecerá. A obra cinematográfica teve a participação de Beyoncé e Donald Glover na dublagem dos personagens e na trilha sonora.
Barry declarou a imprensa: “Ter a oportunidade de trabalhar com a Disney na expansão deste magnífico conto de amizade, amor e legado enquanto continuo meu trabalho narrando a vida e a alma das pessoas na diáspora africana é um sonho que se tornou realidade”.
Comments