top of page
Foto do escritorFemme News

De acordo com Datafolha, 89% dos brasileiros querem se vacinar contra o coronavírus, mas 9% não

Apesar de existir uma minoria que não quer se vacinar, o Ministério da Saúde já está acompanhamento algumas vacinas para conseguir um acordo para o Brasil


Por Natasha Silveira


Foto: Pixabay

Segundo pesquisa do Datafolha, grande maioria dos brasileiros pretende se vacinar contra a Covid-19, enquanto existe uma minoria de brasileiros que alega não querer se vacinar. A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 12 de agosto e foi publicada na noite deste sábado (15) no jornal "Folha de S. Paulo".


O instituto entrevistou 2.065 brasileiros adultos que possuem um telefone celular por todas as regiões e os estados do país. De acordo com o que foi divulgado, a margem de erro é de apenas dois pontos percentuais, para menos ou para mais.


O Datafolha perguntou aos entrevistados: "quando sair a vacina contra a Covid-19 você pretende se vacinar?" 89% disseram que sim, 9% disseram que não e 3% disseram que não sabem. Também perguntaram aos entrevistados "a vacina estará pronta em quanto tempo?", ao que 46% responderam que será no 1º semestre de 2021, 22% responderam que será no final de 2021, 15% responderam que será ainda este ano, 5% respondeu que não sabe e 0% respondeu que não irá ter vacina.


Na última sexta-feira (14), o Secretário-Executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, informou que a pasta está acompanhando todos os testes que estão em andamento para a vacina contra a Covid-19. O Ministério da Saúde está negociando um acordo para realizar a compra da vacina que está sendo desenvolvida pela Universidade de Oxford, Reino Unido, e pela farmacêutica AstraZeneca.


Já neste sábado, o Ministério da Saúde da Rússia divulgou que estará iniciando a produção do primeiro lote da vacina Sputnik V contra a covid-19, que foi desenvolvida pelo Centro de Pesquisa Gamaleya. Entretanto, a vacina ainda está na fase 2 e se encontra com os testes em andamento. O estado do Paraná já assinou um acordo de parceria com o governo russo. Flávio Dino, governador do Maranhão, afirmou que os estados do Nordeste estão se comunicando com a Rússia para que exista um acordo no uso da vacina.


Comments


bottom of page