O prefeito de São Paulo, que luta contra o câncer desde 2019, foi internado no começo do mês
Segundo o boletim médico divulgado ontem (14), o estado de saúde de Bruno Covas, 41, piorou e é considerado irreversível. No inicio desse mês, o prefeito de São Paulo tirou licença para o tratamento de câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado.
Em 2019, Bruno Covas (PSDB) foi diagnosticado com câncer na cárdia, região localizada entre o esôfago e o estômago e realizou oito sessões de quimioterapia. Entretanto, apesar da regressão, não foi o suficiente para se curar da doença. Durante esses últimos anos, ele também se submeteu a tratamentos de imunoterapia e radioterapia.
Infelizmente, em abril desse ano, houve mais um diagnóstico negativo que apontou câncer nos ossos e no fígado. No dia 02 de maio, depois de se licenciar, Covas fez alguns exames que identificaram um sangramento na cárdia. Por esse motivo, ele foi intubado, mas logo foi extubado no dia seguinte. Desde então, o prefeito segue internado no Hospital Sírio-Libanês.
Nos dias que passaram, Bruno Covas foi visitado por familiares e políticos, como o governador João Doria (PSDB), o presidente da Câmara, Milton Leite (DEM) e pelo vice-prefeito, Ricardo Nunes (MDB).
Ricardo Nunes, prefeito em exercício de São Paulo, esteve hoje (15) no Dia D da vacinação contra a gripe. No evento, ele disse que manter a agenda é uma forma de homenagear Covas. “Eu acho que é a melhor homenagem que a gente pode fazer ao prefeito Bruno Covas é continuar cuidando da população, é o que ele sempre nos orientou, o que ele sempre cobrou da gente mesmo agora quando ele teve essa última internação, de que a cidade não parasse, que cuidasse das pessoas", disse ele.
コメント