top of page
Foto do escritorFemme News

Datafolha: Pesquisa registra a maior rejeição ao desempenho de Bolsonaro na pandemia

A pesquisa entrevistou 2.023 pessoas nos dias 15 e 16 de março e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos


Imagem: Adriano Machado/Reuters

A rejeição ao governo Bolsonaro bateu recorde desde o início da pandemia da Covid-19. Segundo a pesquisa do Instituto Datafolha divulgada na noite da última terça-feira (16), 54% dos brasileiros entrevistados consideram a gestão de crise sanitária do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como ruim ou péssima.


Em comparação a última pesquisa realizada em 20 e 21 de janeiro pelo DataFolha, o índice de rejeição subiu 6 pontos percentuais. A rejeição foi de 48% para 54% como ruim ou péssimo.


O Instituto também perguntou quem está combatendo melhor o coronavírus: 38% os governadores, 28% os prefeitos, 16% acham o presidente. 10% nenhum, 6% não sabem, 2% acham que são todos e 1% acham que é a população.


Em relação aos entrevistados que acham sua gestão da pandemia ótima ou boa, caiu de 26% para 22%. Enquanto 24% dos entrevistados acham a gestão do presidente regular e 1% não souberam responder.


Consideram Bolsonaro o principal culpado pela pandemia que já matou mais de 280 mil pessoas no país, 43% dos entrevistados. Além disso, 39% avaliam como ruim ou péssimo o desempenho do Ministério da Saúde na pandemia.


Comments


bottom of page