top of page
Julia Ferraz

Cão encontra idoso em mata fechada em Minas Gerais

Idoso apresentava sinais de hipotermia e desidratação, mas passa bem


Fonte: G1

Desaparecido desde o dia 7 de junho, José Caetano Moreira Sobrinho, um idoso de 71 anos, foi encontrado em uma mata em Braúnas, Minas Gerais. Equipes do Corpo de Bombeiros de Ipatinga e Governador Valadares trabalharam na ocorrência desde o dia 10 de junho.


Na procura por José, foram utilizados drones e cães, e, após cinco dias perdidos, seu José finalmente foi encontrado na mata próximo a sua casa, no dia 12 de junho. O idoso apresentava sinais de desidratação, hipotermia e estava fraco, porém estava consciente.


Um dos heróis do resgate foi o cão Bono, de um ano e nove meses, membro do Corpo de Bombeiros de Governador Valadares, Minas Gerais. Ao encontrar o homem, Bono começou a latir, alertando os bombeiros.


“O emprego do cão foi fundamental para o sucesso dessa missão. Ele localizou esse senhor e ficou latindo próximo da vítima, até que a guarnição chegasse. É uma ferramenta extremamente importante, que facilita muito o nosso trabalho”, disse o tenente Wellington Celestino, do Corpo de Bombeiros.


Após encontrado, o idoso bebeu água, dada pelos bombeiros e teve a blusa trocada, pois estava molhada, e logo após ele foi encaminhado ao posto médico de Braúnas para avaliação de seu estado de saúde, sendo levando depois ao Hospital de Ipatinga, também em Minas Gerais.


1 comentário

1 Comment


Pedro Paixão
Pedro Paixão
Jun 15, 2021

Cachorro é uma espécie muito inteligente. Muito lindo o trabalho dele e dos bombeiros.

Essa escritora só trás matéria boa!

Like
bottom of page