top of page

Covid-19: Nova York registra 23 óbitos em 24h

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 14 de jun. de 2020
  • 1 min de leitura

O menor número de mortes registrado desde o dia 20 de março


Por Carolina Gandra

Homem caminha pela Times Square, em Nova York (EUA), no dia 23 de maio. Foto: Mark Lennihan/AP

Andrew Cuomo, o governador de Nova York, declarou neste domingo (14) que o estado contabilizou 23 mortes pela covid-19 nas últimas 24h, o menor número registrado desde o dia 20 de março.


Na entrevista em que anunciou o número de mortes, Cuomo abordou sobre a flexibilização da quarentena nos Estados Unidos. De acordo com o governador, os novos casos confirmados de covid-19 aumentaram nos outros estados que aderiram à flexibilização, enquanto que em Nova York, os casos diminuíram.


"Vamos manter assim, a pandemia não acabou e devemos continuar vigilantes", disse Cuomo. Nova York deu início a uma reabertura gradual na semana passada.


Com o registro de 30.790 mortes, 382.630 casos confirmados e 68.584 recuperados, Nova York já foi considerado o epicentro da pandemia. O Estados Unidos contabiliza, no total, 117.126 mortes, 2.115.994 casos confirmados e 650.279 recuperados.


De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a América do Sul é o novo epicentro da pandemia.


"Em um sentido, a América do Sul se transformou em um novo epicentro da doença, vimos muitos países com números aumentando de casos e claramente há uma preocupação em muitos desses países. Mas o mais afetado é o Brasil", afirmou Michael Ryan, diretor de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), no dia 22 de maio.

Comentarios


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page