País é o primeiro a começar a imunizar a população com o antivírus da americana Pfizer
O Reino Unido inicia hoje (8) a vacinação contra covid-19 de parte da população. O imunizante é produzido pela farmacêutica americana Pfizer em parceria com a empresa de biotecnologia alemã BioNTech. O país é o primeiro a aprovar o anti coronavírus.
De acordo com o governo britânico, cerca de 800 mil doses devem estar disponíveis na primeira semana. O Reino Unido comprou 40 milhões de doses da vacina americana/alemã, o que equivale a 20 milhões de pessoas imunizadas. Pois cada pessoa precisa de duas doses.
Foi publicado uma lista de grupos que vão receber as doses iniciais do medicamento. Em nota, eles anunciaram que “as primeiras vacinações terão como meta proteger as pessoas com maior risco de morte pela doença e assegurar o funcionamento do sistema de saúde e assistência social local.” Dessa forma, maiores de 80 anos, funcionários de saúde na linha de frente e pessoas que trabalham em asilos terão prioridade nessa primeira fase da vacinação.
“A imprensa britânica diz que a rainha Elizabeth II e o príncipe Phillip não vão furar fila, mas os dois estão no grupo prioritário. A rainha tem 94 anos e o príncipe vai completar 100 anos”, informa o G1.
As pessoas que forem imunizadas vão ganhar um cartão comprovando que receberam ambas as doses. O restante da população deve ser vacinado em 2021.
Comments