top of page
Foto do escritorFemme News

CoronaVac volta para a corrida da Vacina e Sputnik V está próximo da linha de chegada

Anvisa autoriza retomada de testes da vacina chinesa e Rússia afirma que vacina produzida por eles é 92% eficaz


Reprodução: G1

A corrida do imunizante contra a covid-19 está ganhando vários desdobramentos nesta quarta-feira (11). Dentre elas, a liberação dos testes da CoronaVac e o anúncio de que Sputnik V é 92% eficaz, de acordo com a análise preliminar da fase 3.


CoronaVac


Nesta manhã, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou a retomada dos testes da CoronaVac, desenvolvida pela chinesa Sinovac. A testagem foi interrompida na fase 3 de testes, a última para comprovar a eficácia.


Na segunda-feira, o órgão sanitário havia anulado o experimento após morte de um voluntário brasileiro. No dia seguinte, o Instituo Butantan, que é representante da Sinovac em São Paulo, apurou que no dia 29 de outubro o homem havia cometido suicídio.


"A ANVISA entende que tem subsídios suficientes para permitir a retomada da vacinação e segue acompanhando a investigação do desfecho do caso para que seja definida a possível relação de causalidade entre o EAG [evento adverso grave] inesperado e a vacina", diz a nota divulgada pela agência.


Sputnik V


O Instituto Gamaleya, instituição russa de pesquisa, anunciou por meio de comunicado que a Sputnik V apresentou 92% de eficácia na prevenção do coronavírus. Ou seja, as chances de contrair a doença são 92% menores entre pessoas vacinadas com a Sputnik V do que as que receberam placebo. Ela está na terceira fase de testes e ainda não teve os resultados revisados e nem publicados em revistas científicas.



Comments


bottom of page