top of page

CORONA VÍRUS: Estudo britânico identifica remédio que pode reduzir mortes de covid-19

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 16 de jun. de 2020
  • 1 min de leitura

Dados preliminares identificam remédio que pode reduzir mortes de pacientes que estão em aparelhos respiradores, o risco de morte cai de 40% para 28%.


Por Rafaela Nepomuceno


Foto: SECOM

Nesta terça-feira, pesquisadores britânicos anunciam dados preliminares de um estudo que identifica um remédio barato e amplamente disponível, que pode ajudar na recuperação de pacientes em estado grave de covid-19, quem usa aparelhos respiradores o risco de morte cai de 40% para 28%, entre os que recebem oxigênio, a chance de morrer se reduz de 25% para 20%. Para pacientes com sintomas leves não houve atestação de melhora.


"Os resultados preliminares do estudo Recovery são muito claros -- o remédio reduz o risco de morte em pacientes com complicações respiratórias graves. A Covid-19 é uma doença global -- é fantástico que o primeiro tratamento que demonstradamente reduz a mortalidade esteja instantaneamente disponível em todo o mundo" diz Martin Landray, professor de medicina e epidemiologia do Departamento de Saúde da População da Universidade de Oxford, um dos líderes do estudo.


Os resultados completos se tornaram públicos em breve, de acordo com os cientistas o estudo foi feito em mais de 2.000 pacientes que receberam o medicamento, e foram comparados a 4.300 que receberam os cuidados de praxe. Os pesquisadores calculam-se que, se a droga tivesse sido administrada em pacientes com Covid-19 no Reino Unido desde o começo da pandemia, até 5.000 vidas teriam sido salvas.

Comments


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page