Corinthians se recusa a realizar testes da covid-19 para a final
- Femme News
- 3 de ago. de 2020
- 1 min de leitura
O diretor do clube, Andrés Sanchez, argumentou que o clube está em isolamento desde a volta do futebol
Por Lua Silva

Em reunião com a Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta segunda-feira (3), o Corinthians afirmou que não irá realizar os exames da covid-19 antes da primeira final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, que acontece no próximo dia 5 de agosto. Segundo o clube, o time está em total isolamento em seu centro de treinamento desde a volta do futebol em São Paulo, por isso não seria necessário o exame.
O Timão ainda ressaltou em sua nota oficial que o rival Palmeiras não aderiu o isolamento. O Palmeiras optou por liberar seus jogadores para voltarem para casa após os jogos. O mesmo declarou desaprovar a decisão do Corinthians e afirmou que irá realizar os testes:
“Prezando a saúde desde o início da pandemia, o Corinthians zela pelos cuidados de seus atletas e colaboradores e, por isso, mantém sua delegação em confinamento há 14 dias, período este em que todos estão privados do convívio de suas famílias. Não aceitamos que o ônus da irresponsabilidade seja transferido para quem cumpriu todos esses requisitos”, disse o Corinthians.
No protocolo paulista, a realização dos exames a cada jogo não é citado como obrigatoriedade, no entanto todos os times devem estar previamente testados. Com isso, a FPF deixou a decisão sobre os exames nas mãos do diretor médico da entidade, Moisés Cohen, o qual determinou o protocolo para volta do futebol paulista.
Comments