Conmebol divulga novo regulamento para a Libertadores
- Femme News
- 6 de ago. de 2020
- 1 min de leitura
Com a mudança realizada pela entidade, jogadores poderão ser inscritos na competição em qualquer etapa
Por Lua Silva

A Conmebol aprovou nesta quinta-feira (6) novas medidas para a edição da Libertadores 2020. O regulamento foi adaptado para diminuir os impactos da pandemia do Coronavírus. Algumas regras atuais também irão valer para a Copa Sul-Americana.
Com volta marcada para 15 de setembro, a maior competição da América poderá contar com jogadores que defenderam dois clubes na temporada. Na questão tática, será permitido 5 substituições para cada time, o principal objetivo é preservar a condição física dos atletas.
Além disso, jogadores poderão ser inscritos na competição em qualquer fase, e realizar a substituições na lista de “boa-fé”. Antes a integração de novos jogadores na Libertadores era permitida apenas até a fase de grupos. Quanto a arbitragem, poderá atuar árbitros de origem do time mandante. Também há a opção dos 4 árbitros serem de diferentes nacionalidade.
A Conmebol irá oferecer assistência financeira aos clubes para o deslocamento durante a competição, e já foi disponibilizado mais 93 milhões de dólares. Nomeado de “Concentração Sanitária”, o protocolo elaborado permite a entrada nos países da América do Sul por 72 horas.
Comments