Comércio de rua e imobiliário reabrem hoje na capital paulista
- Femme News
- 10 de jun. de 2020
- 1 min de leitura
A cidade também reabrirá os shoppings amanhã, com regras de higiene e redução do horário de funcionamento.
Por Carolina Gandra

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), confirmou ontem (9) que o comércio de rua e imobiliário estarão reabertos a partir de hoje (10). Os estabelecimentos deverão seguir prescrições de higiene contra a covid-19 e, além disso, o horário de funcionamento será das 11h às 15h.
No caso dos shoppings centers, eles abrirão a partir de quinta-feira (11) e deverão escolher entre duas opções de funcionamento: das 6h às 10h ou das 16h às 20h, com capacidade de, no máximo, 20% do público.
De acordo com o Plano São Paulo, a cidade está na segunda fase de reabertura dos serviços. Na fase intitulada ‘Controle’ são possíveis eventuais liberações. No entanto, existem dois critérios de cálculo de fases: o primeiro é a capacidade do sistema de saúde, que indica a taxa de ocupação de leitos UTI COVID e de leitos por 100 mil habitantes; o segundo indica a evolução da pandemia, a qual considera o número de casos, internações e óbitos.
O estado de São Paulo tem 150.138 casos confirmados e 9.522 óbitos. De acordo com dados da Simi-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente), a capital paulista registrou 48% de isolamento social na segunda-feira (8), enquanto a meta mínima é de 55%.

Commenti