Eleitores que fizeram cadastro da biometria tem a foto no aplicativo
O aplicativo e-Título dispensa a obrigação de levar a carteira de identidade e a via impressa do título ao local de votação para os cidadãos que cadastraram a biometria, tornando possível apresentar o perfil pelo celular com o app. O principal objetivo é “facilitar a vida do eleitor no dia da votação'', segundo o TSE.
O e-Título é a versão digital do título de eleitor, que permite acesso aos dados cadastrais, o endereço do local de votação, a quitação eleitoral e dados sobre o cadastramento biométrico, trazendo mais informações do que o título de papel.
Para usar o aplicativo, é necessário pesquisar "e-Título" no Google Play ou na App Store e baixá-lo. No aplicativo, é preciso inserir o seu nome, a data de nascimento, o CPF ou o número do título, o nome da mãe e do pai. Após isso, uma série de perguntas serão feitas para confirmar de que é mesmo o eleitor cadastrado. O sistema não vai validar o cadastro se tiverem informações incorretas. Também será possível cadastrar uma senha para entrar no aplicativo.
Quem não fez o cadastramento da biometria ainda precisa levar um documento de identificação com foto, como a carteira de identidade ou a de motorista, para ser avaliado pelos mesários. O e-Título foi lançado em dezembro de 2017 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Comentários